empreende

VÍDEO + FOTOS: engenheira consegue renda extra com bolinhas de Natal personalizadas

18.302

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Apaixonada pelo clima natalino, a artesã Larissa Pereira encontrou na arte uma fonte de renda. Ela faz enfeites personalizados

A iminência do Natal despertou na engenheira civil Larissa Bueno Pereira, 28 anos, um misto de saudade e criatividade, o que também acabou virando uma fonte de renda. Longe dos pais e casada com um militar, sempre foi comum se mudar de cidade e não permanecer muito tempo no mesmo emprego. No Coração do Rio Grande, chegou em janeiro e, mesmo após ter entregue currículo em 18 construtoras, não foi contratada. O ano foi passando e, em casa, quando começou a pensar na decoração natalina de 2019, quis dar um destaque especial ao pinheiro de Natal. Ela queria que fosse personalizado. Na internet, descobriu as bolinhas estampadas com fotografias.

Veja, em vídeo, o trabalho de Larissa:

- Gostei da ideia, pois achei algo bem família. Encomendei o material, comprei a impressora, as bolinhas e comecei a fazer. Como sobraram algumas, pensei em vendê-las e ofereci em dois grupos de WhatsApp. A surpresa foi grande: em um mês, vendi 300 e nem tinha mais estoque. A rede social (whats) ajudou, mas foi no boca a boca e com as amigas indicando que vendi tudo rapidamente - conta.

Cada enfeite pode ser personalizado a gosto do cliente, que envia a foto e ela adapta ao tamanho da bolinha. A artesã usa pérolas, laços coloridos e até materiais que imitam flocos de neve. Algumas contém o nome da pessoa a ser homenageada. Além das fotos, Larissa inclui uma mensagem no verso.

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Com o filho Lucas, 3 anos, e a pet, Lili, a empreendedora celebra o Natal em família

INSPIRAÇÃO FAMILIAR

Para a família de Larissa, o Natal é a data mais importante do ano. Todos ficam na expectativa de como será decoração e que presentes vão trocar. Para ela, o sentido natalino repleto de amor, proximidade e solidariedade também se renova.

- Neste ano, estou grávida, a espera do João. Lucas, nosso primogênito, já começou a entender o significado do Papai Noel, da árvore e dos presentes. Todos nós amamos o Natal. Montamos o pinheirinho no dia 4 de novembro e só desmontamos em 6 de janeiro. Por mim, começava a decorar a casa em outubro - diz a artesã.

Natal tem todo ano e muita gente tem suas árvores repletas de enfeites. Mas, para quem recebe uma bolinha personalizada, o gesto vai além de uma mera lembrança. Entre as encomendas, Larissa conta que pessoas que desejam dar "uma lembrancinha para os avós" lideram os pedidos. Também há quem escolha bolinhas com imagem do time ou do animal de estimação. Uma das clientes montou um pinheiro com as lembranças mais importantes da sua trajetória, o que incluiu a foto do ultrassom do filho, imagens do dia do casamento e do início do namoro

- Parece simples, mas é muito simbólico. É um presente que só aquela pessoa vai ter, de um momento dela ou de alguém que ela ama - comenta a empreendedora.

QUANTO CUSTA

As bolinhas transparentes são de material acrílico transparente e com 7 cm de diâmetro. Os enfeites podem ser adquiridos por unidade ou em KIT com quatro unidades, separadamente. As duas opções já vêm embaladas para presente.

  • Bolinha (unidade) - R$ 6,50
  • Kit com quatro bolinhas - R$ 25

PARA ENCOMENDAR

A artesã já está recebendo encomendas para o Natal de 2020. Entre os planos, ela pretende investir em outros produtos da área de personalizados. Mais informações pelas redes sociais:

  • WhatsApp - (55) 99644-8493
  • Facebook - Larissa Bueno Personalizados
  • Instagram - larissabuenopersonalizados

Veja alguns itens produzidos pela empreendedora:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Ilustradora de 26 anos transforma paixão em profissão

Próximo

Seu sonho de consumo está na Freitas Multimarcas Class

Empreendedorismo